De volta à ativa

Até o presente momento, nosso último post havia sido em novembro de 2017, um hiato de quase 4 anos.

Os motivos para isso são diversos: outros projetos pessoais, “tempo”, cansaço etc., afinal este blog é fruto de uma paixão pessoal, sem fins lucrativos ou propósitos profissionais. Porém, não custa confessar que talvez o maior dos motivos tenha sido um período de introspecção e redescoberta.

Manter uma página que se destina a discutir temas complexos e existenciais não é fácil, afinal nossos aniversários nos lembram quem um dia já fomos e que, com certeza, ao final da vida seremos diferentes. De preferências fúteis às indagações mais profundas, somos verdadeiramente vulneráveis.

Passar um tempo no deserto espiritual da vida pode ser difícil mas, com fé em Deus, dá bons frutos.

Um desses frutos é a retomada das atividades deste Blog. Mais que um compromisso com dezenas de posts semanais, nosso objetivo é ter uma agenda que preze por uma recorrência mínima de publicações; poucas, mas com qualidade.

Por qualidade, querido leitor, entenda que mais do que textos longos e abrangentes sobre temas espinhosos, nosso interesse será por desenvolver textos que, de alguma forma, englobem temáticas cotidianas e atuais, isto é, que venham de encontro e assuntos que estejam na linha de frente de discussões importantes (ainda que a maioria de nós muitas vezes não perceba a seriedade de alguns assuntos).

Portanto, desde já contamos com sua fidelidade como leitor e, principalmente, com seu engajamento. Siga-nos no Instagram (@engenhariafilosofica). Em breve teremos novidades por lá e também no YouTube.

É hora de (re)começar!