Dica: Série “Origens”

Programa-origens-Novo-Tempo-2
Documentário de altíssima qualidade
O programa Origens entrou na grade da TV Novo Tempo no dia 1 de maio, às 19h30. No formato documentário, cada episódio terá duração de 30 minutos e será veiculado todas as sextas-feiras.

A nova atração, que apresenta de maneira harmoniosa a fé e a ciência, é um dos maiores projetos da emissora na atualidade. A produção começou no segundo semestre de 2014 e traz entrevistas com pesquisadores de várias áreas e países. Entre as fontes consultadas estão cientistas como James Gibson, presidente do Instituto de Pesquisa em Geociências (GRI), e Timothy Standish, doutor em Genética e professor da Universidade de Loma Linda.

Programa-origens-Novo-Tempo-1
Equipe de produção
“O programa busca levar as pessoas a olhar novamente para o mundo natural. O planeta está repleto de monumentos no tempo e na história. Temos fósseis, camadas geológicas e muitas outras evidências que podem levar o espectador a refletir sobre a história do mundo e principalmente a respeito de qual o propósito da existência humana”, explica a produtora e apresentadora do Origens, Mariana Venturi.

Ela observa ainda que o programa tem a preocupação de discutir temas com profundidade, porém numa linguagem acessível aos diversos públicos.

Assista o teaser:

HORÁRIOS E CANAIS DO PROGRAMA “ORIGENS” NA TV NOVO TEMPO

Canais da TV Novo Tempo: Sky – Canal 14; NET – 184; Oi Livre – 214

Na web o sinal permanente da TV Novo Tempo, onde também se pode assistir o programa, é: http://novotempo.com/tv/aovivo/.

Os programas serão reprisados aos Sábados às 12h30 e às 23h30, às terças-feiras às 10h30 e às quintas-feiras às 23h.

“Pensar sobre as origens, e o destino da vida, é a pergunta mais importante que podemos fazer como seres humanos” – Humberto Rasi, PhD em História, entrevistado em “Prólogo”Episódio 1.

Nosso planeta está repleto de monumentos do tempo e da história. Que pistas podem nos dar sobre quem somos e de onde viemos? Nesta nova série de documentários, descubra o que há de mais fascinante na natureza – e revelações intrigantes de ciências como paleontologia, genética e astronomia.

(adaptado via SCB)

Nota: Assisti à estreia do programa na última sexta-feira (01/05). Devo admitir que fiquei impressionado com a altíssima qualidade da produção, além de ter ficado muito feliz em ver nomes de peso da comunidade científica nacional e internacional. Já há um alarme no meu celular para toda sexta-feira, 19h30! Faça também o seu.

Nota 2: Tomara que saia em DVD no final!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s